Golpe da Falsa Central de Atendimento
O ardil da falsa central de atendimento se reinventa, enganando vítimas por meio de ligações, emails e mensagens em aplicativos como o WhatsApp. Fingindo serem funcionários de bancos, os golpistas tramam para obter informações confidenciais, senhas, tokens, transferências e até mesmo a instalação de um falso módulo de segurança.
Atenção Redobrada
Estes criminosos se aproveitam da utilização de módulos de segurança por bancos para ludibriar suas vítimas, induzindo-as a instalar uma falsa atualização que, na verdade, se trata de um malware para roubar dados pessoais e financeiros de forma remota.
Juntos Contra o Golpe
Para te ajudar a manter seus dados protegidos, a Série Malum te apresenta as principais táticas para se livrar desse golpe:
Escudo Contra o Golpe
- Desconfie: Seja cauteloso com ligações, emails e mensagens suspeitas. Jamais forneça
informações confidenciais ou clique em links e sites duvidosos. - Bancos não pedem: Instituições financeiras jamais solicitam alterações de dados pessoais ou pagamentos por telefone.
- Confirme o número: Verifique se o número da ligação é confiável. Consulte o site oficial
do banco para confirmar. - Segredo é a alma do negócio: Nunca revele informações pessoais ou códigos de segurança a ninguém.
- Atualização segura: Atualize seus dados cadastrais apenas através do aplicativo oficial do seu banco.
Caiu no Golpe? Siga estes Passos
- Boletim de Ocorrência: Registre um boletim de ocorrência o mais rápido possível.
- Bloqueio imediato: Bloqueie temporariamente sua conta e/ou cartão para evitar novos danos.
Compartilhe essa mensagem e proteja você e quem você ama!
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Fonte: Rico
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